O seguro náutico é a segurança que os apaixonados pelos mares e por suas árduas conquistas precisam para navegar com tranquilidade, sem limites, e ter a certeza de que seu patrimônio está garantido.
Nós bem sabemos que os barcos são investimentos altos no orçamento de uma família e, honestamente, não dá para contar com a sorte em uma situação de emergência, não é mesmo?
O seguro náutico feito por seguradoras privadas, vai muito além do Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por sua Carga (DPEM), que seria obrigatório – semelhante ao DPVAT para carros, motos e caminhões – e protegeria sua embarcação contra danos, furtos e roubos e acidentes.
O seguro DPEM (Seguro Obrigatório para Embarcações), instituído por Lei em 1991 (lei nº 8.374), não tem sido cobrado nas fiscalizações nem para a emissão do Termo de Vistoria ou Certificado de Regularização do barco desde abril de 2016.
Com isso, a sua melhor (e também única) opção para garantir seu patrimônio é a contratação de um seguro náutico privado.
Que é uma proteção da sua embarcação e dos passageiros.
É a melhor forma de navegar com tranquilidade e aproveitar, com mais segurança, os seus momentos de lazer.