Construção do Convés
Convés do nosso veleiro
Assim como o casco, o convés também é feito com um molde onde são aplicadas o tecido de fibra de vidro juntamente com as resinas. O molde é limpo, pintado com gel coat e depois de seco é que o serviço da fibra começa.
Fomos visitar e ver como estava o progresso da construção do veleiro no dia 11 de junho de 2016. Fomos eu, a Dri e meu irmão até Jacupiranga.
Para quem está começando a acompanhar a gente agora nós já fizemos um post falando sobre a construção do casco do nosso veleiro.
Estávamos com uma grande expectativa de ver o casco fora da fôrma e ver como estava o convés. Você pode estar pensando que somos/estamos ansiosos… sim, estamos mesmo! Este é um grande projeto de vida e queremos acompanhar cada etapa da construção.
Acabamos ficando um pouco frustrados pois o casco ainda não havia sido desenformado. O motivo é que o estaleiro estava sem espaço físico com vários outros veleiros de 34, 38 e 44 pés. A boa notícia foi que logo mais em 1 mês estarão entregando 2 veleiros abrindo espaço para o nosso!
Depois do casco fomos olhar como estava o convés. A fibra estava parcialmente seca e ficamos impressionados com o tamanho da peça. Até me fez lembrar de umas lanchas de plástico, do meu tempo de criança, onde era possível destacar o convés e olhar como era por dentro. Só que agora a peça tem 38 pés (aproximadamente 11,5 metros).
Conversamos um pouco com o Diego sobre o andamento, peças e outros equipamentos antes de ir embora. Com o passar dos meses temos que começar a nos preocupar com tudo que vai dentro do veleiro. Itens de marcenaria, tanques de água e combustível, chuveiros, banheiro elétrico, geladeira, fogão, baterias, fiação, motor, velas, etc, etc, etc.
Após alguns minutos de papo nos despedimos e fomos até uma churrascaria ali em Jacupiranga. Se não me engano o nome é churrascaria 47 e, segundo uma placa, foi aonde começou o modelo de rodízio de carnes. Ou “espeto corrido”, como chamam no Rio Grande do Sul. De barriga (bem) cheia pegamos a estrada e retornamos felizes para casa!
Curtiu? Nos ajude à divulgar!
Google+
No próximo post teremos o início da marcenaria e, quem sabe, o casco e o convés fora da fôrma! Assine a nossa newsletter e dê um like na nossa página do Facebook!
A felicidade de vocês é contagiante….que maravilha! Sucesso!!Sucesso!! Sucesso!!
Ebaaa! Obrigada pelas palavras, Eduardo! Sim, procuramos sempre deixar a felicidade nos envolver! Hehehe! Grande abraço e bons ventos! =)