fbpx

Veleiro à venda: Prosperus​

Veleiro à venda

Veleiro à venda. Prosperus está disponível para quem desejar um veleiro completo e equipado para navegação oceânica e todo o enxoval de quem mora a bordo.

Navegando com o Navionics: 7 dicas essenciais para não se dar mal

Dispositivos com Navionics instalado pareados com o aplicativo.

Navegando com o Navionics / Boating HD como principal aplicação para navegação parece muito absurdo? Você concorda que é um aplicativo moderno, útil e barato, mas ainda insiste em investir 3 vezes mais num outro equipamento dito “náutico”? Tem medo de confiar neste aplicativo aparentemente simples que se você usa no celular ou tablet?  Neste …

Navegando com o Navionics: 7 dicas essenciais para não se dar mal Leia mais »

CONTA DE LUZ NO VELEIRO?! Você já pensou nisso?

conta de luz no veleiro

Um fato que muitas pessoas desconhecem é que temos uma conta de luz no veleiro. Sim, isso mesmo! Geralmente as pessoas acham que como o barco fica na água não vai receber a conta de luz no veleiro.

Mas nesse vídeo eu calculo quanto custa gerar, transformar e distribuir energia no veleiro. Veja o vídeo que você vai se surpreender no custo mensal de energia elétrica de um barco.

4 fatos sobre baterias chumbo-ácido para sistemas off-grid

4 fatos sobre baterias chumbo-ácido para sistemas off-grid

Hoje vou falar sobre 4 fatos sobre baterias chumbo-ácido para sistemas off-grid. Primeiro vou falar sobre o quê são baterias de chumbo-ácido, depois falo como geralmente nós acabamos com a vida útil das baterias e consequentemente como devemos evitar estas situações. Falo sobre os ciclos das baterias e o tempo de vida delas baseados nisso …

4 fatos sobre baterias chumbo-ácido para sistemas off-grid Leia mais »